Talento Em Foco: Heloiza Santos

“Realizamos todas as entregas dentro dos prazos. Conseguimos isso graças à excelência e à organização. Nosso ritmo de trabalho na Mazars tem um cronograma claro e cumprido rigorosamente.”

Meu primeiro projeto na Mazars foi inesquecível! Foi um imenso desafio, um imenso volume de trabalho e, no fim, grandes vitórias que alcançamos juntos ao nosso cliente.

O projeto começou no início de 2018. Eles passavam por um processo de reestruturação no setor contábil e possuíam um sistema bem complexo. Éramos três colaboradores da Mazars alocados no cliente. Precisávamos fazer a conciliação fiscal e contábil do mês corrente, além da conciliação retroativa de 2017. Era um volume dobrado de trabalho.  

O começo foi muito denso, pois, além da contabilidade corrente, tínhamos de fazer a investigação retroativa para levantar todo o volume de trabalho que precisaria ser feito. Além de muito comprometimento, uma marca da nossa equipe, foi preciso uma minúcia técnica muito grande, dominando o funcionamento detalhado da contabilidade. Como contabilizar cada conta? Um único débito ou crédito tratado de modo inadequado compromete a empresa.

No fim, deixamos tudo em perfeito alinhamento.  Agradeço à Mazars pela oportunidade e pelo apoio da alta gestão. Eles foram extremamente importantes, indo periodicamente ao cliente para garantir a qualidade do trabalho e nos dando todas as orientações para que pudéssemos fazer o projeto fluir. Realizamos todas as entregas dentro dos prazos. Conseguimos isso graças à organização. Nosso ritmo de trabalho na Mazars tem um cronograma claro e cumprido rigorosamente. Além disso, à medida em que fomos desenvolvendo o projeto, ajudamos o cliente a formatar um padrão. A padronização dos processos é importante para o sucesso de um projeto.

Amo desafios. E receber um desse porte logo que cheguei à Mazars me deixou fascinada. No fim, veio a recompensa: a credibilidade e o reconhecimento que conquistamos do nosso cliente. Ele é nossa maior motivação!

 

Três perguntas para Heloiza

 

Você comentou sobre a importância de ter um padrão no trabalho. Como funciona o processo de padronização do trabalho no cliente?

Depende de cada cliente. No começo, precisamos entender o funcionamento detalhado da empresa para, a partir daí, montarmos um cronograma, um fluxo de atividades e, principalmente, uma padronização do trabalho. Customizar o atendimento ajuda a garantir o melhor resultado.

 

Como você projeta o futuro da sua carreira e da sua relação com a Mazars?

Meu foco atual tem sido estudar inglês. É uma ferramenta fundamental no mundo corporativo. Ano que vem, quero fazer pós-graduação em IFRS (normas internacionais de contabilidade). Quanto à Mazars, amo trabalhar aqui e estou satisfeita com o ritmo em que eu venho evoluindo. Quando você tem uma equipe unida que te dá o suporte necessário e um gestor que estimula seu crescimento, te dando responsabilidades e orientando seus avanços, você consegue evoluir muito rápido. Quando olho a Heloiza que entrou na Mazars e vejo a Heloiza que sou hoje, isso me traz uma satisfação extraordinária.

 

E como é a Heloiza fora do ambiente de trabalho?

Sou bem tranquila. Adoro ler e ir ao cinema. Sou de Santos e, sempre que posso, vou visitar a cidade. Adoro estar com a família e amigos. Também adoro a praia. Ser criada na praia é diferente. Já nasci sabendo nadar (risos)! Amo atividades beira-mar. Além de nadar, costumo caminhar e andar de bicicleta no calçadão da orla.