Business - It's Personal

Não importa há quanto tempo uma empresa exista, em que setor atue ou quem sejam seus clientes, não há como fugir do fato de que cada uma é única.

Por isso, desenvolvemos dez artigos sobre os assuntos mais importantes para você. De sucessão a sustentabilidade, de expansão internacional à contratação e motivação da Geração Z, esses artigos se concentram no elemento pessoal inerente à administração e ao crescimento de empresas de médio porte.

Preparação para vender sua empresa

e1bcbac6ad47-01.-Preparing-to-sell-your-business_webpage-banner-1600x500-.jpg.jpg
Como proprietário, vender sua empresa é uma das decisões mais importantes que você tomará. Depois de investir energia, tempo, esforço e dinheiro para construir sua empresa, você deseja garantir que, quando chegar a hora, receberá o máximo retorno.

Leia mais

Como acertar o equilíbrio cultural-digital

11914377e3a5-02.-The-digital-cultural-balance-1600x500.jpg
Os avanços digitais e tecnológicos trouxeram grandes benefícios para as empresas em todo o mundo. Por meio da inovação digital, experimentamos maior comunicação e alcance dos clientes, inteligência artificial, desenvolvimento de novas soluções e sistemas, além da capacidade de coletar grandes quantidades de dados valiosos por meio de vários algoritmos que ajudam a direcionar os negócios.

Leia mais

Inteligência no planejamento de negócios e no gerenciamento de desempenho

f15b8e3b94d3-03.-Getting-smart_web-banner-1600x500-.jpg.jpg
A administração de uma empresa traz muitas exigências, grandes ou pequenas, e exige foco e atenção em várias áreas. Em resultado disso, o foco pode recair fortemente nas tarefas diárias, enquanto o planejamento de longo prazo é empurrado para o lado.

Leia mais

Três etapas simples para dar início à sua estratégia de sustentabilidade

84dbede8dafd-04.-Sustainability-strategy_web-banner-1600x500-.jpg.jpg
A execução de uma estratégia de sustentabilidade dos negócios é mais importante do que nunca e é essencial para o sucesso de uma empresa em longo prazo.

Além de ajudar no desenvolvimento da visão e estratégia da sua empresa, uma estratégia de sustentabilidade também ajudará a reduzir custos desnecessários por meio da implementação de processos mais enxutos e inteligentes.

Leia mais

Como criar valor sustentável em empresas de médio porte

bd62e624ab78-05.-How-to-create-sustainable-value_photo-1600x500-Getty-935639292-.jpg.jpg
Apesar dos fortes impulsionadores empresariais que podem ser uma força por trás de muitas empresas, algumas ainda enfrentam desafios quando se trata de alcançar valor sustentável.

Leia mais

Sete etapas para criar uma empresa internacional de sucesso

23383f57bf0f-06.-International-Business_web-banner-1600x500-.jpg.jpg
A expansão da sua empresa de médio porte para o exterior pode criar oportunidades significativas de crescimento, mas muitos relutam em se aventurar fora do seu mercado doméstico. Embora o comércio mundial tenha aumentado 38 vezes nos últimos 60 anos, apenas uma pequena proporção de todas as empresas exporta para o exterior. No Reino Unido, por exemplo, apenas 1 em cada 10 empresas exporta, enquanto nos EUA esse número despenca para 1 em 100.

Leia mais

Como melhorar o desempenho financeiro e transformar sua empresa

fdcb71a81764-07.-Improve-financial-performance_web-banner-1600x500-.jpg.jpg
No complexo ambiente de negócios atual, o desenvolvimento de uma abordagem consistente para medir e melhorar o desempenho financeiro pode ser um desafio. No entanto, garantir que as medidas sejam implementadas e alinhadas com a estratégia da empresa pode ajudar a melhorar a capacidade financeira. Sem transparência suficiente, decisões estratégicas importantes e as respectivas medidas basicamente não são possíveis. Como se costuma dizer: "Só é possível gerenciar o que se pode medir!"

Leia mais

Como ter sucesso na expansão e no crescimento da sua empresa

6568e97a55af-08.-Successfully-scale-and-grow_web-banner-1600x500-.jpg.jpg
Apesar de todo o bem que o crescimento pode proporcionar, muitas empresas de médio porte chegam a um ponto em que ele pode começar a ter um impacto negativo nos processos, na gerência e nos funcionários.

Leia mais

Recrutamento e retenção da Geração Z

d37f1fe3d23e-09.-Recruitment-Retention-for-Gen-Z_web-banner-1600x500-.jpg.jpg
À medida que as pessoas da Geração Y crescem e se tornam fundadores, diretores e gerentes do local de trabalho atual, o foco começa a mudar para o novo grupo que está chegando: a Geração Z. Nascida entre 1995 e o início dos anos 2000, a Geração Z acaba de entrar no mercado de trabalho ou está começando a pensar no que quer em suas carreiras. Eles são os futuros líderes de empresas em crescimento, e já começou a corrida para atraí-los à empresa e mantê-los nela.

Leia mais

Como aumentar o valor da sua empresa por meio do planejamento de saída

d5ee42a8cd0a-10.-Exit-planning_web-banner-1600x500-.jpg.jpg
Embora a maioria dos proprietários de empresa entenda a importância de planejar como sairá da sua empresa, o tempo investido nisso nem sempre recebe a atenção que merece devido às demandas das operações diárias.

Leia mais