Talento Em Foco: Edgar Mello

“Você tem que estar preparado para construir uma relação de confiança com seu cliente e prover respostas precisas e imediatas”

Tenho convicção de o que conduz ao sucesso é a paixão. É gostar do fundo do coração do que faz!

Meu encontro com a minha paixão ocorreu em 2014. Eu trabalhava numa firma pequena havia dois anos e estava me graduando em Administração de Empresas. Distribuí alguns currículos, passei em uma seleção da Mazars e fui alocado na área de terceirização contábil. De imediato, me apaixonei pelo trabalho e foquei minha carreira neste caminho de consultoria e contabilidade.

É uma carreira que precisa de muito comprometimento e estudo. Eu me aprofundo em todos os assuntos técnicos, sobretudo aqueles que requerem maior minúcia em seu domínio e execução, como normais contábeis (CPC), ativos imobilizados e reconhecimento de receitas. É fundamental ter também foco ininterrupto nas legislações vigentes, pois são atualizadas constantemente. Neste caso, vale atenção especial às questões fiscais, ligadas a PIS, COFINS, ICMS e IPI, por exemplo. Você tem que estar preparado para construir uma relação de confiança com seu cliente. Quando o cliente tem uma dúvida, é sempre a você que ele pergunta. E se você não tiver uma resposta precisa e imediata, essa confiança se quebra. Aqui, na Mazars, sei que estamos preparados para atendê-los em todas as suas necessidades.  

Formamos uma equipe em constante evolução. A Mazars nos estimula ao progresso a partir da exposição a desafios altamente positivos. Para quem vinha de uma pequena empresa, como eu, tornar-se parte integrante de um time de atendimento a clientes de grande porte em segmentos como serviços e indústria foi uma experiência magnífica, que expandiu as minhas capacidades e os meus horizontes.

Hoje, trabalho alocado em uma multinacional, a American Express, fazendo gestão de orçamento e análise contábil. O segmento de cartão de crédito também era novo para mim. Está sendo um belo desafio, que tem me levado a novas conquistas e a um importante desenvolvimento, pois temos que entender a fundo o negócio do cliente e o serviço que ele presta para podermos entregar um trabalho de excelência. Saber quais são os tipos de receitas que existe neste tipo de negócio, por exemplo, é muito importante para podermos realizar as contabilizações corretas e alcançar a analise contábil mais adequada.

Enfim, Mazars, gestão e contabilidade: foi paixão à primeira vista.

Share