Talento Em Foco: Carolina Pessôa

"O TAX é uma área impar, na qual é preciso aliar conhecimento de legislação a alta capacidade de interpretação".

 

Cheguei à Mazars como trainee, há nove anos, e construí minha carreira toda aqui. Quando eu comparo a Carolina daquela época com a de hoje, digo: “nossa! Como eu evolui!”. Parte disso eu devo à Mazars. São as pessoas em quem eu me espelho e o local em que eu me apoio.

Aqui, desenvolvi minha carreira, adquiri conhecimento e compreendi a importância do trabalho em equipe e da parceria com o cliente. Somos uma organização que valoriza a proximidade nas relações. O fácil acesso aos sócios e o pronto-atendimento são alguns dos diferenciais que oferecemos ao mercado. É uma carreira de desbravamento de novos horizontes, que me conduziu de trainee a gerente.

O TAX é uma área ímpar, na qual é preciso aliar conhecimento de legislação a alta capacidade de interpretação. Na Mazars, desenvolvemos uma visão de excelência, com estudos e constantes atualizações, além da realização de comitês e debates técnicos.

Uma das minhas maiores realizações foi ter participado do desenvolvimento do departamento de Preço de Transferência, que não é apenas uma obrigação tributária, mas também uma importante ferramenta ligada ao planejamento tributário e a negociações de preço intercompany.

Neste momento, vale atenção especial ao pedido do Brasil de ingresso na OCDE, o que poderá conduzir nosso país a importantes mudanças na legislação em questão. E, aqui na Mazars, nós estamos atentos e altamente preparados para todas elas!

 

Carolina Pessôa é gerente da área de TAX da Mazars Cabrera.

Share