Mazars compra Domínio Assessores

A empresa passa a ter mais de 600 clientes, mais de 850 colaboradores e tem planos de fazer novas aquisições no setor

São Paulo, 6 de dezembro de 2013 - A Mazars, consultoria internacional presente em 71 países, acaba de adquirir a Domínio Assessores, segunda maior empresa de outsourcing do Rio de Janeiro, com mais de R$ 25 milhões de faturamento anual e 330 colaboradores. Com a aquisição, nasce a quarta maior empresa de outsourcing do País, com mais de R$ 90 milhões de faturamento anual, 600 clientes e mais de 850 colaboradores. “As duas empresas são conhecidas no mercado pela enorme experiência em outsourcing, com clientes de primeira linha, nacionais e internacionais e uma notável reputação de qualidade em serviços. Agora vamos potencializar e somar nossos talentos”- diz Eduardo Cabrera, presidente da Mazars. 

Segundo Antonio Carlos Azeredo, presidente da Domínio Assessores, clientes e mercado ganham com a união da expertise internacional da Mazars e o profundo conhecimento do mercado carioca pela Domínio. “Nossos clientes se beneficiarão muito da oferta de serviços ampliada”, diz Azeredo, lembrando que a empresa tem fortes clientes em áreas como Oil & Gas, Aviação, Transporte e Farmacêutica.

Eduardo Cabrera diz que o posicionamento da empresa como quarto lugar do ranking será efêmera. "Já no próximo ano deveremos subir pelo menos um degrau. Além de termos planos de novas aquisições este movimento no Rio potencializará o crescimento de forma nunca vista. Nossa vocação é ser a primeira empresa de outsourcing do País em um horizonte não muito distante."

Para a Mazars, que tem escritórios em São Paulo, Rio, Curitiba e Campinas, amplia-se a oportunidade de serviços de auditoria, consultoria e serviços financeiros para a carteira de clientes da Domínio. “O cliente contará com uma empresa maior e mais fortalecida”, completa Cabrera, lembrando que há um ano acontecem as negociações, o que permitiu um excelente conhecimento mútuo das empresas. Atualmente, o mix de negócios da Mazars é dividido em 50% do faturamento em outsourcing (terceirização contábil, fiscal, financeira e de RH), 30% em auditoria e 20% entre consultoria tributária e empresarial e assessoria a transações.

Outsourcing exige expertise, metodologia adequada e pessoal qualificado”, explica Cabrera. Segundo ele, a terceirização requer um regime de dedicação e atenção gigantescas, em função da alta exigência e padronização dos clientes. “Os clientes demandam agilidade, dedicação 24 horas, proximidade e rapidez no fechamento contábil”, frisa.  A Mazars tem como clientes no segmento de Outsourcing empresas como a Burger King, SAP, Nike e a American Express. A Domínio conta empresas como C&C Technologies, Dof Subsea, American Airlines, British Airlines, Multiterminais, Lundbeck Brasil e VodaNet, entre outras.

A aquisição faz parte de um plano de expansão no Brasil que prevê um crescimento de mais 150% em três anos, alcançando faturamento de R$ 150 milhões. O Brasil é um dos principais focos da Mazars em âmbito mundial.