Luxo

As empresas de luxo estão cada vez mais em destaque nos países emergentes (Ásia, Oriente Médio e Brasil). A conquista destes novos mercados empurra os players da indústria a repensar a sua estrutura organizacional, bem como adaptar seus processos e recursos para a sua estratégia de desenvolvimento.

A Mazars tem extensa experiência no setor de luxo. Nosso profundo conhecimento da indústria nos permite ter uma abordagem que gera resultados duradouros para nossos clientes. Trabalhamos lado a lado dos maiores players de luxo para desenvolvermos e implementarmos soluções práticas para enfrentar seus desafios mais difíceis.

Desafios para a indústria em crescimento

Ao contrário do que se comenta da economia europeia em geral, uma indústria se destacou nesse cenário: as de bens de luxo. Os mercados emergentes desempenham um grande papel no sucesso deste setor, com a ascenção da Ásia, o Oriente Médio e do Brasil. 
 
Acreditamos em quatro fatores-chave que são de suma importância para o setor, incluindo:
• Aproveitar as oportunidades do mercado | Melhorar a sua presença no mercado.
• Preservar e melhorar o valor de sua marca
• Proteger suas operações | Gerenciar os riscos
• Melhorar o desempenho.

Nossa experiência no setor de luxo

Trabalhamos com uma ampla gama de marcas de luxo para enfrentar os desafios de negócios, incluindo a melhoria do desempenho, gerenciamento de cadeia de suprimentos e estratégia de abastecimento. Aproveitando a nossa profunda experiência e conhecimento multidisciplinar, nós fornecemos personalizado, hands-on de serviços aos nossos clientes.

Aproveitar as oportunidades do mercado | Melhorar a sua presença no mercado

• Identificar novas parcerias e aquisições como meio de desenvolver a sua empresa, a gama de produtos ou presença internacional.
• Sucesso em seu desenvolvimento e aquisição de projetos.
• Estabelecer empresas ou ampliar presença em mercados emergentes e de crescimento, como a China, Índia, Rússia e Brasil, tendo em conta as especificidades locais.

Preservar e aperfeiçoar o valor de sua marca

• Estimar o valor de sua marca no caso de uma operação financeira (venda, aquisição, contribuição) ou para atender aos requisitos de contabilidade (avaliação dos ativos adquiridos (PPA), o teste de impairment).
• Estimar a perda em termos de imagem de marca em caso de utilização fraudulenta da sua marca.
• Apoio na preservação do legado de sua marca.

O aumento do seu desempenho

• Assegurar e aperfeiçoar sua cadeia de abastecimento.
• Gerenciar e otimizar suas políticas e procedimentos de preços de transferência.
• Otimizar as consequências fiscais de transações intragrupo.
• Adapte a sua organização, a fim de atender aos novos requisitos éticos, monitorar e mitigar os riscos sociais e ambientais: Ambiente, Saúde e Segurança, Responsabilidade Corporativa e Social da Organização e de investigação.

Protegendo suas operações | Gerenciando os riscos

• Avaliar a qualidade de seus prestadores de serviços.
• Reforçar o controle sobre rede de distribuição.
• Implementar ou reforçar programa de conformidade anti-corrupção.
• Melhorar as estratégias de gestão de riscos cambiais.
• Defender os interesses financeiros no contexto de disputas ou litígios.
• Proteja a reputação e criação de valor potencial através da concepção de uma estratégia corporativa de direitos humanos.
 

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