Nosso Conteúdo

Seja bem-vindo. Aqui você encontrará artigos, notícias e tutoriais técnicos.

  

Fique por dentro das novidades

Cadastre-se e receba nossas newsletters por e-mail!

 

* : campos obrigatórios

 

Copa do Mundo: um golaço corporativo!

Integração entre departamentos, trabalho de desenvoltura, desenvolvimento das relações interpessoais e sentimento de pertencimento. Entenda, com o exemplo da Mazars, como construir engajamento por meio de um grande evento como a Copa. Você sabe o quanto uma ferramenta de gestão de pessoas pode ser o diferencial da sua empresa? Esteja pronto para chegar lá!

As três chaves da inovação: por quê? Por que não? ... E se?

Durante as últimas três décadas, os processos de qualidade, como o Seis Sigma, ajudaram as empresas a fazer cada vez melhor aquilo que já faziam. Grandes saltos na produtividade foram alcançados. Com a entrada do século XXI, o cenário mundial mudou. Novas tecnologias estão surgindo – como a robótica a inteligência artificial e a impressão 3D – e alterando os processos empresariais tradicionais.

Inovação = estratégia, design e execução

Um processo de inovação bem estabelecido passa pelo entendimento das necessidades ou dos problemas que precisam ser resolvidos. Os consumidores não compram um produto ou um serviço, eles compram a solução de um problema. A inteligência coletiva é chave para este processo de criação.

Marcelo Pfaender: Novo sócio da Mazars

Mazars agrega ao time mais um sócio de peso: Marcelo Pfaender, que será um dos líderes da nossa área de Terceirização de Processos de Negócio. A chegada do novo executivo faz parte do projeto de expansão da nossa empresa, hoje já reconhecida como uma provedora de soluções de alto valor agregado ao mercado.

Candidatura do Brasil à OCDE e o Projeto de Preços de Transferência

A adequação da legislação brasileira aos preços de transferência nos padrões da OCDE será essencial para a entrada do Brasil na organização, o que tende a ser positivo e levaria à minimização dos riscos de bitributação e de aumento de custos em operações com impacto na margem e no markup de produtos e serviços, além da possibilidade de maiores investimentos estrangeiros, redução do risco-país e melhora na qualidade da discussão sobre a política fiscal brasileira.

ECF 2018 - Principais Pontos de Atenção

Fique atento às novidades e informações que demandam maior minúcia na revisão; divergências no relacionamento das contas contábeis do plano de contas da empresa com as contas do Plano de Contas Referencial da Receita (PCR), abertura de custos de mercadorias e serviços, além da falta de referências nas adições e exclusões dos registros de apurações do Imposto de Renda e da Contribuição Sobre o Lucro Líquido são alguns dos gargalos.

Capturando e operacionalizando ganhos na gestão orçamentária

Novos conceitos de orçamentação conseguem alcançar melhorias contínuas no planejamento e na execução de uma peça orçamentária, realizando uma análise minuciosa da relevância de cada gasto para o alcance dos resultados projetados e mensurando como cada um deles agrega valor a uma determinada operação.

Uma forma de construir valor em saúde

A gestão na saúde passa por um momento de reconstrução. Os caminhos para o sucesso passam pela construção de uma aliança fundamentada em quatro elos. Há uma série de grandes oportunidades diante de nós.

Relações e negócios entre Brasil e China

Os debates, fóruns e mesas-redondas têm se tornado ferramentas relevantes para maximizar as oportunidades consequentes da parceria entre Brasil e China, que projeta o investimento de bilhões de reais na economia brasileira. Na última quinta-feira, o Ibmec realizou um dos mais importantes eventos ligados ao tema.

De serviço a solução: a contabilidade está se transformando

O provimento contábil tem se tornado cada vez mais complexo, incorporando em seu escopo de trabalho o domínio amplo de processos, as crescentes exigências corporativas, integração entre sistemas e as inovações tecnológicas. Entenda como se faz hoje um grande serviço de terceirização de processos de negócio.

DCTFWeb: consolidação das regras

Novo sistema de declaração entrará em vigor a partir de 1° de julho e terá como objetivo consolidar a jurisprudência, o que vai requerer mudanças estruturais nas empresas.

Share