O futuro das telecomunicações: vencendo a batalha da experiência do cliente

A Mazars lança o estudo global "O futuro das telecomunicações: vencendo a batalha da experiência do cliente, o caso dos serviços móveis financeiros"

Como é exatamente o negócio das telecomunicações? A resposta óbvia é transmitir informações e conectar as pessoas, mas logo isso será muito simples e não definirá as verdadeiras capacidades das empresas de telecomunicação. Na Mazars, nós acreditamos que "moldar as experiências do cliente" descreve melhor as prioridades atuais e a direção futura das telecomunicações.

Mas, para fazer isso, as telecomunicações precisam utilizar o 5G, sua velocidade de transferência rápida e baixa latência, para moldar experiências sem interrupções enquanto desenvolve as capacidades de seus serviços financeiros móveis e acompanha a competição acirrada das empresas de tecnologia, bancos e outros que querem possuir e marcar a nova era das experiências do cliente.

O negócio da telecomunicação está mudando. Conectar pessoas não é mais suficiente, em vez disso, as telecomunicações querem desempenhar um papel importante na formação das experiências do usuário. Ao usar seus dispositivos para liberar carros autônomos e compartilhados e compras rápidas sem a necessidade de pegar uma carteira, os clientes estão muito próximos de uma era sem interrupções. Aqui está a oportunidade para as empresas de telecomunicações, que podem usar serviços financeiros móveis para tornar essas possibilidades reais.

Julien Huve Head of Telecommunications Services, Mazars

Para destacar as oportunidades e desafios globais que estão diante da busca das telecomunicações pela vitória na batalha da experiência do cliente, a Mazars criou o Índice de pagamentos móveis que avalia 17 países em 10 variáveis diferentes em relação a três fundamentos: regulamentação e infraestrutura, comportamento do consumidor e alcance do pagamento móvel.

Huvé diz, "O Índice de pagamentos móveis da Mazars revela quais mercados apresentam as melhores oportunidades e desafios para empresas de telecomunicação que querem aumentar seus negócios e evoluir a oferta para além da conectividade e acesso digital."

Interessado em uma experiência sem interrupções do cliente que pode ser desenvolvida pelas telecomunicações? Assista o vídeo abaixo para saber mais.

Faça aqui o download do relatório para saber mais sobre o futuro das telecomunicações, seu papel em moldar experiências sem interrupções para os clientes no futuro e as oportunidades comerciais existentes, se isso for feito corretamente.