Não vai dar para evitar o inevitável!

Este ano começou em ritmo acelerado, com novas expectativas e possibilidades. Diante de um cenário mais turbulento do que o habitual, confira importantes dicas de gestão e se prepare: faça um 2019 diferente!

 

Publicado em 18/01/2019

 

#INSPIRAMAZARS

 

Aquela velha sensação de que janeiro e fevereiro são meses praticamente parados não deve ser percebida em 2019. Em linha com as expectativas, felizmente tudo indica que o ano novo começará efetivamente antes do carnaval. Anúncios proclamados pelo atual Governo, oficiais ou oficiosos, já causam reações no mercado indicando que teremos um ano, no mínimo, turbulento e desde os primeiros de seus dias.

Nosso otimismo e a nossa torcida nos levam à expectativa que de resultados positivos expressivos, o que não seria um exagero considerando que a projeção de crescimento do PIB em torno de 2.5%, se mantida, resultaria em geração de valor da ordem de R$ 500 bilhões em relação ao ano anterior.

Diante deste cenário, contar com mecanismos de gestão de planejamento e orçamento estratégicos ágeis, flexíveis e com tecnologia inovadora agregada poderá ser o diferencial para não apenas acompanhar as prováveis oscilações e tendências, mas também potencializar a identificação de oportunidades vantajosas.

 

Fique atento às premissas aplicadas em seus orçamentos – revise, acompanhe e, se preciso for, refaça;

 

Compartilhe, rediscuta, obtenha sugestões e críticas quanto às metas financeiras e operacionais. Procure ainda focar em planos de ações simples, pragmáticas e de fácil implementação;

 

Não “abra mão” do uso de tecnologia, pois é o caminho mais rápido e fácil para promover ajustes de rotas com maior precisão;

 

Valorize, treine e engaje seus profissionais: as pessoas representam, sobretudo em momentos como esse, um “ativo” valiosíssimo para sustentar e alcançar os objetivos;

 

Considere fortemente a Inovação como premissa de sustentação do negócio, seja em relação a produtos, meios e formas de operação ou até mesmo cultural. 

 

 

Quer tirar alguma dúvida?

Fale com a nossa equipe de relacionamento

 

Receba nossas newsletters

* campos obrigatórios

Your personal data is collected by Mazars in Brazil, the data controller, in accordance with applicable laws and regulations.
Fields marked with an asterisk are required. If any required field is left blank, it will not be possible to process your request.
Your personal data is collected for the purpose of processing your request.

You have a right to access, correct and erase your data, and a right to object to or limit the processing of your data. You also have a right to data portability and the right to provide guidance on what happens to your data after your death. Finally, you have the right to lodge a complaint with a supervisory authority and a right not to be the subject of a decision based exclusively on automated processing, including profiling, that produces legal effects concerning you or significantly affects you in a similar way.

Últimas notícias

Auditoria um mercado em grande expansão_1086x202_cabeçalho.jpg

Auditoria: um mercado em grande expansão

Uma pesquisa do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil constatou que menos de 30% das empresas listadas no país estavam em conformidade com as diretrizes da Comissão de Valores Mobiliários nos comitês de auditoria. Seria essa uma preocupação para as empresas de auditoria e seus clientes? A resposta mais adequada é: em parte! Numa análise mais profunda, este número se mostra relacionado, na verdade, a um mercado em franca estruturação. Entenda!

Darf_1086x202_cabeçalho.jpg

DCTFWeb: o caso do Darf Avulso

Situações de não fechamento completo da folha no eSocial têm gerado dificuldades na transmissão dos eventos ao sistema. Receita Federal divulga instruções e orienta utilização do SicalcWeb. Atente-se: Darfs preenchidos fora de conformidade não poderão ser recuperados para ajustes.

Imposto de Renda_1086x202_cabeçalho.jpg

Novo Regulamento do Imposto de Renda

Governo Federal emite novo regulamento consolidado e revoga o antigo Decreto 3.000/99 – novidades giram em torno do prazo decadencial, de novos benefícios para utilização de depreciação acelerada para os contribuintes localizados nas microrregiões da SUDAM e SUDENE e da possibilidade de amortização de dívidas com uso de precatórios: entenda as regras e principais pontos de atenção.

Quer saber mais?