Leonardo Silva: Novo Sócio de Consultoria da Mazars

Leonardo irá compor nosso time de consultoria em serviços de TI, dando continuidade à estratégia de expansão de nossa estrutura e expertise na área de Transformação Digital, nos possibilitando cada vez mais apresentar soluções inovadoras e de vanguarda para nossos clientes.

É com imensa satisfação que anunciamos Leonardo Silva como novo integrante do quadro societário da Mazars. 

Nosso laboratório de tecnologia sediado na cidade de Sorocaba – SP será liderado pelo novo executivo que, dentre outros, terá como principal foco neste primeiro momento a prospecção e execução de projetos de RPA (Robotic Process Automation), que são executados com a utilização da plataforma UiPath. É um serviço no qual Leonardo Silva possui vasta experiência em diversos cases já desenvolvidos. O RPA e sua capacidade de automação de processos de negócio terá papel fundamental no alinhamento às necessidades e demandas das empresas caminhando para o conceito de “Indústria 4.0”, que, por sua vez, nos reserva grandes avanços e desafios relacionados a Inteligência Artificial, Machine Learning, Internet das Coisas, Big Data, Realidade Virtual e Laboratório Digital, que são também habilidades de nosso time de consultoria em TI.

Leonardo Silva

Leonardo Silva é um executivo com vasta expertise em alta tecnologia e possui mais de 15 anos de experiência em gestão de projetos e desenvolvimento de negócios em países como Brasil, Alemanha, França, Itália e China.

  • Graduado em Engenharia Mecânica pela Unicamp
  • Mestre em Engenharia Mecânica pelo ITA (Ferramentas de Desenvolvimento de Produtos)
  • Black Belt em DFSS (Design for Six Sigma)
  • 8 patentes registradas na Alemanha
  • 7 anos de experiência com desenvolvimento de negócios no setor automotivo, com foco em análise de Mercado, criação de novos negócios e prospecção de clientes e análise de competidores
  • 10 anos de experiência como desenvolvedor de produtos na indústria automotiva
  • 3 anos atuando como gestor de projetos globais em sistemas de transmissão na Schaeffler, multinacional de matriz alemã especialista na fabricação de componentes automotivos, aeroespaciais e industriais. Foi responsável pelo desenvolvimento de know-how tecnológico e de novos produtos nas plantas de Shanghai (CHN) e Sorocaba (BRA).
  • 3 anos atuando como líder de projetos DFSS (Design for Six Sigma), avançada metodologia de inovação em gestão, produtos e serviços
  • 10 anos de experiência com equipes de projetos multiculturais, envolvendo trabalhos em diversos países como EUA, Alemanha, França, Coreia, Índia e China.

A palavra do Líder de Consultoria - Éder Mutinelli

“A vinda do Leonardo está alinhada à estratégia da Mazars em buscar constantemente o aprimoramento de nossas habilidades e competências para continuar oferendo soluções inovadoras e que possam efetivamente contribuir para maximizar a performance, eficácia e lucratividade de nossos clientes. Agregar um profissional de altíssimo nível como Leonardo é condição primordial para o alcance desses objetivos, assim nos sentimos orgulhosos de recepcioná-lo em nossa casa.”