Doing Business in France | 2015

Este guia de 2015 explica as principais regulamentações jurídicas, de contabilidade, folha de pagamento e de tributação para empresas considerando a possibilidade de fazer negócios na França. Ele foi preparado especialmente para grupos internacionais que gostariam de investir na França, onde mais de 20.000 empresas estrangeiras já estão estabelecidas.

As empresas internacionais escolhem a França por causa de sua posição estratégica na Europa, por ser o maior mercado do mundo, com 500 milhões de consumidores, e também devido a adesão à zona do euro.

Com 65 milhões de habitantes, a França é o terceiro maior mercado consumidor na Europa, depois da Alemanha e do Reino Unido e da economia sexta maior do mundo, com um PIB de 2,060 bilhões de euros em 2014. Mais de 84 milhões de turistas visitaram o país em 2014.

Isso faz com que a França seja o principal destino turístico do mundo, o país também foi um dos principais destinos de investimento direto estrangeiro no mundo em 2013, de acordo com a UNCTAD, recebendo 12,7 bilhões de euros de investimentos estrangeiros. O saldo de investimento internacional na França agora chega a 803 bilhões de euros ocupando o quarto país mais importante em termos de investimento internacional.

Em uma economia global marcada por uma queda generalizada nos investimentos estrangeiros, a Agência Invista na França e seus parceiros regionais, em 2014 registrou 740 novos projetos de investimento estrangeiro criadores de emprego, isto é, 8% a mais que em 2013, entre os três primeiros durante os 15 anos passados. O número de empregos criados ou mantidos por esses novos investimentos foi mais do que 26.000.

A França é o destino # 1 de investimento na Europa. Mais de 20.000 empresas estrangeiras têm base na França, que emprega mais de 2 milhões de pessoas. As empresas estrangeiras na França produzem 40% do volume de negócios indústrias francês e executar mais de 27% da I&D realizado na França.

Com 31 das 500 maiores empresas do mundo em 2014, a França ocupa o quarto lugar no Fortune Global 500 atrás apenas dos EUA, China e Japão.

Este guia é fornecido para dar uma visão geral dos principais regulamentos que se aplicam e fazem a familiarização que muito mais fácil.

Conteúdo:

  • Setting Up
  • Direito das sociedades
  • "Droit du travail": direito do trabalho
  • Contatos
  • "Contabilidade": Contabilidade
  • "Fiscalité": Tributação
  • Segurança social
  • Para ler o conteúdo completo deste guia, faça o download do documento abaixo.