Gestão de Contratos

Uma gestão de terceiros eficaz é essencial para uma empresa a fim de evitar uma série de riscos. A Mazars possui a expertise para assegurar que a sua empresa esteja aderente a todas as exigências ligadas às normas trabalhistas e previdenciárias, que são muito amplas e estão estruturadas em diversos níveis de detalhamento.

 

Diferenciais da nossa solução

A Mazars apoia empresas na redução de riscos na contratação de terceiros com o monitoramento constante dos contratos de fornecedores e prestadores de serviços, com o objetivo de verificar se todos os requisitos contratuais, trabalhistas e previdenciários estão sendo devidamente cumpridos, e ainda contribui na avaliação de performance dos fornecedores através da Gestão do Ciclo de vida dos contratos.

 

Como podemos ajudar:

Gap Analysis:
AS IS e TO BE do processo
Identificação e tratamento dos pontos de atenção após teste de aderência
Inventário dos Contratos
Revisão Jurídica dos contratos, incluindo a analise do objeto dos contratos e definindo minutas padrões
Levantamento dos riscos envolvidos por tipo de contrato
Definição do Check list de documentos contratuais, técnicos e legais
Definição do Workflow,  Stakeholders e SLA
Definição da estratégia, tática, operacional e sistêmica
BPO de Contratos e Terceiros:
Plataforma iCloud de contratos (GED e Workflows)
Analise de contratos (Objeto, documentos, Prazos)
Monitoramento constante dos contratos ativos: Documentos contratuais, técnicos e legais através de workflow com gestor e fornecedor
Validação da documentação
GED
Rastreabilidade de informações e histórico
Gestão de Contratos e Prazos (semanal, mensal, trimestral, semestral, anual) 
Dashboard, indicadores e relatórios: por risco, vencimento, periodicidade, por valor, histórico e KPI’s de performance.
Credenciamento de Fornecedores:
Desenvolvimento das políticas internas para qualificação, credenciamento e homologação de fornecedores
Implementação das políticas internas
Definição do Workflow, Stakeholders e SLA
Coleta, qualificação e validação da documentação cadastral
Banco de Fornecedores credenciados e homologados
Analise de riscos por tipo de serviço (Financeiro e Operacional)
Auditoria Interna de Contratos e Terceiros:
Auditar e acompanhar os contratos e terceirizados de maneira prática e segura, salvaguardando os interesses da empresa, evitando exposições legais, custos, riscos desnecessários e desgastes, permitindo a gestão eficaz dos serviços.
Fornecer procedimentos e técnicas de auditoria para a auto-revisão dos processos que envolvem as relações contratuais e terceirizadas minimizando riscos legais, administrativos e financeiros, obtendo o máximo de resultados com o mínimo de conflitos.
Auditoria em campo
Analise de Fraude de documentos

  

Quer tirar alguma dúvida?

Fale com a nossa equipe de relacionamento!

 

Conheça melhor o nosso serviço

Baixe a nossa apresentação de Gestão de Contratos e Terceiros:

* : campos obrigatórios

Share