Instituto Baccarelli

Um exemplo bem-sucedido de responsabilidade social

Uma das instituições beneficiadas pela Mazars Social é o Instituto Baccarelli, que, desde 1996, atua na comunidade de Heliópolis, em São Paulo, como um agente de transformação social que utiliza o ensino musical gratuito e de excelência como ferramenta para promover a inserção de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade em uma realidade mais otimista.

Por meio do poder educador da arte, o Instituto Baccarelli contribui com desenvolvimento social e oferece aos alunos a oportunidade de profissionalização musical.

Créditos da foto: Georgia Leopoldi

Créditos da foto: Lucas Freitas

Em uma área de 5 mil m², atende anualmente mais de 1.200 crianças e adolescentes a partir dos 4 anos de idade. Conta com 16 turmas de musicalização infantil, 13 corais, 48 turmas de ensino de instrumentos e 4 orquestras de diferentes níveis.

Despontando como grupos principais, estão a Orquestra Sinfônica Heliópolis e o Coral Heliópolis, resultados diretos do trabalho de base do Instituto Baccarelli. Reconhecidos até mesmo internacionalmente, as orquestras e coros realizam temporadas de concertos anuais nos principais palcos de São Paulo e apresentações por todo o Brasil.

Para que o Instituto Baccarelli consiga manter sua estrutura e ajudar a comunidade de Heliópolis, a colaboração financeira de empresas do setor privado é essencial. Desde 2019, a Mazars doa seus serviços de auditoria ao instituto, garantindo transparência nas ações e informações financeiras do Baccarelli.  

Acesse o site do instituto