Propriedade de investimento

Outro padrão que permitiria aos detentores de criptomoedas contabilizar seus investimentos a valor justo por meio do resultado é uma propriedade de investimento de acordo com o IFRS.

Não há uma definição específica de “propriedade para investimento” de acordo com o US GAAP, pois ela é contabilizada como ativo imobilizado.

O escopo da propriedade para investimento de acordo com o IFRS é restrito e definido como “propriedade (terreno ou edifício - ou parte de um prédio - ou ambos) mantida (pelo proprietário ou pelo arrendatário sob arrendamento financeiro) para apreciação de capital ou ambos, em vez de:

  • Utilização na produção ou fornecimento de bens ou serviços ou para fins administrativos; ou
  • Venda no curso normal dos negócios ”. 12

Criptomoedas não são propriedades tangíveis (ou seja, terrenos, edifícios ou propriedades, instalações e equipamentos) e, portanto, não podem ser contabilizadas como tal.

Pode haver circunstâncias em que uma entidade detenha a criptomoeda como um investimento que se enquadre no escopo do “status da empresa de investimento” 13 de acordo com o US GAAP. Isso resultará na contabilização inicial desse investimento e, subsequentemente, no valor justo.

 

Referências

12 IAS 40.5

13 Master Glossary -Investment Company; ASC 946

 

Voltar à introdução

Página Anterior

Próxima Página

Quer saber mais?