Nossas raízes

A Mazars leva o nome de seu fundador original, Robert Mazars, no oeste da França, em 1940. A empresa cresceu rapidamente para se tornar reconhecida pelo foco na excelência técnica. No Brasil, começou em 2002 a partir da iniciativa de José Eduardo Cabrera Fernandes. Ao longo destas duas décadas, consolidou-se no país por sua capacidade de oferecer soluções inteligentes a empresas dos mais variados perfis.

Desde a fundação, a Mazars se mantém fiel aos valores éticos de profundo compromisso, responsabilidade e convicção de que a excelência técnica e a paixão por desafios formam a chave para o sucesso. É com base nestes valores que, através de gerações, a Mazars tem se desenvolvido e atraído parceiros e profissionais de ponta pelos cinco continentes. Hoje, está presente em 89 países, com mais de 23 mil profissionais ao redor do mundo. No Brasil, o desejo de superar desafios levou José Eduardo Cabrera Fernandes a escolher o caminho do empreendedorismo. Em 2002, juntou-se ao colega e amigo Uipiquer Gomes dos Santos, fundando a Cabrera Associados. Pouco depois, Éder Mutinelli integrou o time para ajudá-los em novas possibilidades, como auditoria e consultoria. A nova empresa, que evoluía com base em paixão, multi inteligência e excelência profissional, integrou-se à Mazars global, tornando-se a Mazars no Brasil. Ao longo da história, a Mazars desbravou mares e superou as mais variadas intempéries: impôs-se a crises econômicas, venceu variações de mercado, provou resiliência, absorveu disrupções tecnológicas... Tudo sem sair da rota do progresso. Atualmente, a Mazars já consolidada como referência de qualidade em consultoria e na vanguarda de soluções empresariais de forte valor agregado.

Os principais marcos da nossa história

  • 1940: Robert Mazars abre seu escritório de contabilidade na região de Rouen, na França. 
  • 1965: A organização Mazars Sociedade de Responsabilidade Limitada é criada em 1° de Janeiro. 
  • 1973: A empresa Mazars cresce como auditoria e consultoria de renome na França e transfere sua sede para Paris. 
  • 1975: A Mazars abre seus primeiros escritórios fora da França, na Alemanha e na Espanha.
  • 1995: A Mazars já começa a se destacar como uma consultoria internacional robusta, incorporando em sua organização diversas empresas do ramo reconhecidas pela qualidade no serviço
  • 1998: A Mazars incorpora a Neville Russell, uma das principais auditorias independentes da Grã-Bretanha. 
  • 2000: A Mazars incorpora a Paardekooper Hoffman, da Holanda. Com escritórios na maioria dos países europeus, a Mazars se torna uma organização internacional de ponta. Fora da Europa, começa a constituir representações na América, Ásia e África.
  • 2002: No Brasil, em julho de 2002, Eduardo Cabrera idealiza sua empresa e, em novembro, funda, junto ao seu sócio, Uipiquer Gomes dos Santos, a Cabrera Associados.
  • 2004: Impulsionada por excelência técnica e paixão em empreender, a Cabrera Associados cresce em ritmo intenso e traz para a sociedade o executivo Éder Mutinelli. Nesse ano, é inaugurada a primeira filial, na cidade do Rio de Janeiro.
  • 2006: Em forte sinergia de valores, jeito de ser e excelência de trabalho, a Cabrera Associados se une à Mazars global, mudando o nome para Mazars e se tornando a representação oficial da Mazars no Brasil a partir de uma atuação independente, mas integrada à organização internacional.
  • 2007: O crescimento internacional da Mazars fica cada vez mais acelerado, com novos escritórios no leste europeu (incluindo a Rússia), China, Índia, México, Argentina, Venezuela, Chile, África do Sul e Oriente Médio, dentre outros. A Mazars ainda se torna um dos membros fundadores da Aliança Praxity, instituição que reúne mais de 100 consultorias e auditorias independentes em 75 países.
  • 2009: No Brasil, a Mazars abre seu terceiro escritório, agora em Campinas.
  • 2010: A Mazars mantém seu ritmo de crescimento acelerado, construindo os alicerces para seguir seu curso. No Brasil, destacam-se áreas como Recursos Humanos, que passam a contar com novas lideranças e novos projetos.
  • 2011: A Mazars Brasil faz um novo grande investimento e  traz uma equipe internacional para estruturar sua nova área de consultoria, o Financial Advisory Services. Atualmente, a equipe conta com mais de 20 especialistas em Transaction Services, Due Diligence, Valuation e Transaction Tax.
  • 2013: A Mazars alcança escritórios em 72 países, além de representação em outros 14. No Brasil, abre seu quarto escritório: Curitiba.
  • 2015: A robustez e qualidade da Mazars encaram uma nova aposta, com a expansão da área de Serviços Tributários e o planejamento de negócios para, no ano seguinte, expandir os trabalhos em U.S. Desk – plataforma que visa o atendimento personalizado aos clientes norte-americanos.
  • 2016: No Brasil, a Mazars se torna uma referência em soluções empresariais, incorpora a Global Consulting em São Paulo e traz novos executivos renomados no mercado de consultoria. A Mazars global, por sua vez, alcança as marcas de escritórios em 79 países e mais de 18 mil colaboradores.
  • 2017: Já referenciada por seus clientes como uma das melhores consultorias do mercado, a Mazars estabelece bases para uma nova expansão. No Brasil, destacam-se a inauguração do 5° escritório, em Ribeirão Preto, e das áreas de Doing Business e China Desk. Já são mais de 800 colaboradores no país. Mundialmente, já são mais de 20 mil colaboradores e escritórios em 86 países. 
  • 2018: é o ano em que a Mazars investe fortemente em tecnologia, inovação e novas lideranças, o que se reflete em mais expansão dos seus negócios. A nível global alcança as marcas de 23 mil colaboradores e escritórios em 89 países. 

 

Quer tirar alguma dúvida?

Fale com a nossa equipe de relacionamento!