Mazars compra a Domínio e mira mercado fluminense

O mercado do Rio de Janeiro terá um papel importante dentro da estratégia de investimentos da Mazars, multinacional de auditoria e consultoria (outsourcing), para o Brasil nos próximos três anos.

O mercado do Rio de Janeiro terá um papel importante dentro da estratégia de investimentos da  Mazars, multinacional de auditoria e consultoria (outsourcing), para o Brasil nos próximos três anos. “O Rio de Janeiro é uma das principais fontes de investimentos da empresa dentro do nosso plano de expansão”, afirma o sócio e responsável pelo escritório do Rio da Mazars, Uipiquer Gomes dos Santos. Com a ampliação de exigências de governança da Petrobras para exploração da camada do pré-sal, as empresas contratarão serviços de auditoria, o que impulsionará a empresa, avalia o executivo. “A chegada dos grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo de 2014e a Olimpíada de 2016, são alguns dos motivos que contem plano direcionamento de aportes financeiros pela empresa no estado”, afirmou. “O mercado de serviços terá um grande aquecimento no Rio de Janeiro e a Mazars estará pronta para aproveitaras oportunidades que surgirão”, explica o executivo. A recente aquisição da Domínio Assessores, em dezembro, é exemplo de que as estratégias já estão sendo colocadas em prática. Com o negócio, a companhia torna-se uma das maiores no mercado de outsourcing do País, com mais de R$ 90 milhões de faturamento anual, 600clientes e cerca de 850 colaboradores. Segundo o executivo, a união das companhias representa o aumento da oportunidade de serviços de auditoria, consultoria e serviços financeiros que estará mais fortalecido. “Com essa aquisição amplia-se a atuação na área de óleo e gás, onde a Mazars não tinha esse kno whall e que com a aquisição da Domínio ganha-se essa expertise de mercado, oque representa que vamos potencializar e somar nossos talentos”, avalia.

Aquisição

A Domínio Assessores é considerada a segunda maior empresa de outsourcing do Rio de Janeiro, com mais de R$ 25 milhões de faturamento anual e 330 colaboradores. Santos ressalta que a meta a partir da aquisição é buscara liderança no setor e alcançar o status de primeira empresa de outsourcing do País, atualmente a companhia está na quarta posição. “Isto será dentro do plano estabelecido, pois temos planos de novas aquisições e este movimento no Rio potencializará o crescimento deforma nunca vista”, afirma. A Mazars tem como clientes no segmento empresas como a Burger King, SAP, Nike e a American Express e a Domínio conta empresas como C&C Technologies, DofSubsea, American Airlines, British Airlines, Multiterminais, Lundbeck Brasil e VodaNet, entre outras. A aquisição faz parte de plano de expansão no País, que prevê crescimento demais 150% em três anos, alcançando faturamento de R$150 milhões. As ações também preveem a ampliação da base de escritórios em São Paulo, Campinas e Curitiba, com unidades no Sul e no Nordeste. Segundo o executivo a expansão, um dos principais focos da empresa em âmbito mundial, conforme o planejamento estratégico será obtido tanto via crescimento orgânico como por meio de aquisições. “Vamos representar uma opção diferenciada em relação às auditorias e consultorias tradicionais, o que se dará ao longo desses três anos”, destaca.

Negócios

Atualmente, o mix de negócios da Mazars é dividido em 50% do faturamento em outsourcing (terceirização contábil, fiscal, financeira e de RH), 30% em auditoria e 20% entre consultoria, assessoria a transações e consultoria tributária. A multinacional está presente em 71 países e tem sido umas das empresas que mais cresce em seu setor de atuação e possui reconhecimento nos serviços de auditoria, Financial Advisory Services (assessoria em transações), consultoria empresarial, consultoria tributária e terceirização de processos e serviços contábeis. A Mazars no Brasil conta com mais de 500 colaboradores distribuídos em quatro escritórios: São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e Curitiba.