Varejo

O setor de varejo e produtos de consumo enfrentam atualmente o seu maior desafio na economia global. Trabalhando em um mercado competitivo e cada vez mais globalizado, os players do setor têm de rever seus custos e repensar seus modelos de negócios, a fim de manter ou aumentar a sua participação de mercado. Combinando o conhecimento profundo da indústria e as competências multidisciplinares, a equipe da Mazars oferece soluções sob medida para auxiliar as empresas a enfrentarem seus desafios mais difíceis.

Nossa experiência

As empresas de Varejo e de Produtos de Consumo enfrentam uma série de desafios: a concorrência que se intensificou, a forte pressão sobre as margens, a inflação dos preços das commodities, questões relacionadas com o abastecimento global, o reforço da identidade e da marca,  além da implementação de uma estratégia  diferenciada, melhorando a experiência de compra e desenvolvimento de uma abordagem multicanal, etc. A Mazars compreende estas questões e reuniu uma equipe global de especialistas em contabilidade, finanças, tributos e consultoria, para auxiliar as empresas a lidar com estes desafios, proporcionando valor agregado.

Nossos profissionais entendem ambos os setores-chave do mercado de varejo, distribuição e negócios específicos de nossos clientes, para ajudá-los a lidar com os fatores críticos que afetam seus negócios.

Alinhando organizações com novas oportunidades de mercado

• Assessoria Financeira (aumento de capital, oferta pública inicial, etc.).
• Crescimento externo e assistência de parceria estratégica e consultiva (M&A, due diligence, etc.).
• Apoio Financeiro, Jurídico e Tributário, para o estabelecimento de subsidiárias em mercados emergentes e em crescimento, tendo em conta as especificidades locais.
• Suporte para a estruturação, otimização e documentação dos preços de transferência.
• Assistência para a alienação de ativos não estratégicos e reestruturação de empresas.

Assegurar as operações | Melhorar a Gestão de Risco

• Avaliação da qualidade dos fornecedores e de auditoria de terceiros.
• Estabelecimento em um quadro de riscos jurídicos.
• Revisão de obrigações contratuais e monitoramento de franqueados (compliance, relatórios financeiros, etc.).
• Fortalecimento do controle sobre redes de distribuição.
• Identificar e prevenir os riscos de fraude.
• Defender os interesses financeiros no contexto de disputas ou litígios.

Melhorando o Desempenho

• Trabalhar exigência de capital (WCR) e otimização da gestão de caixa.
• securitização da cadeia de suprimentos e otimização.
• Controle de estoque e gestão de inventário.
• Criação e aperfeiçoamento de estratégias de commodities e de cobertura cambial.
• Apoiar a competitividade e a imagem das empresas através de conhecimentos nas áreas de meio ambiente, segurança e responsabilidade social.